5 INDICAÇÕES PARA A TERAPIA DE ONDAS DE CHOQUE

SAIBA SOBRE TERAPIA POR ONDA DE CHOQUE.

Meu nome é Marcelo D’amado, sou ortopedista, e nesse post vou explicar de forma clara e objetiva sobre terapia por onda de choque.

EM RESUMO: “Olha doutor, eu não tenho tempo para fisioterapia, fazer duas sessões na semana com a minha vida agitada é complicado. Ouvi falar que a terapia de choque é rápida, dura só de 10 a 15 minutos. Será que pode resolver meu problema? Vamos entender um pouco mais sobre isso e ver se essa terapia pode ser a solução para mim.”

Como agendar uma consulta específica para o seu caso com doutor Marcelo D’Amado?

Para agendamentos e mais informações, então clique aqui.

Caso tenha interesse em saber mais sobre a Órtese Fast Fix, clique aqui.

Esse artigo te explica sobre:

  • O que é a Terapia de Onda de Choque?
  • Indicações Clássicas da Terapia de Onda de Choque
  • Considerações Finais

 

terapia

O Que é a Terapia de Onda de Choque?

Primeiramente, a terapia de onda de choque é um tratamento que envolve a aplicação de ondas de energia em áreas específicas do corpo. Essas ondas ajudam a aliviar a dor e podem ser uma alternativa para quem tem pouco tempo disponível para tratamentos mais longos, como a fisioterapia convencional.

 

Indicações Clássicas da Terapia de Onda de Choque

Além disso, a literatura médica mostrou que a terapia de choque pode ser eficaz em diversas condições. Vamos dar uma olhada em algumas delas:

  1. Ombro Doloroso: Essa condição engloba problemas na articulação do ombro, como a tendinite do manguito rotador. A terapia de onda de choque não só alivia a dor, mas também pode ajudar na quebra e diminuição das calcificações no tendão espinhal.
  2. Epicondilite (Tendinite do Cotovelo): Se você está lidando com dor no cotovelo, a terapia de onda de choque pode ser uma opção para reduzir a dor e melhorar a recuperação.
  3. Tendinites Trocantéricas: Inflamações nas bolsas trocantéricas no quadril podem ser beneficiadas pela onda de choque, proporcionando alívio.
  4. Tendinopatias do Tendão Patelar: Problemas no tendão que estabiliza o mecanismo extensor do joelho podem ser tratados eficazmente com essa abordagem.
  5. Atend de Falanges Plantares (Tendinite de Aquiles): Se você tem dores no tendão de Aquiles ou nos pés, a terapia de onda de choque pode ser uma solução eficaz.
  6. Fascites Plantares: Condições associadas às dores nos pés, incluindo esporão de calcâneo, podem encontrar alívio com ondas de choque.

Considerações Finais

Por fim, se você está com um problema muscular ou articular e tem pouco tempo disponível, a terapia de onda de choque pode ser uma alternativa eficiente. Portanto, é importante lembrar que cada pessoa é única, e a eficácia do tratamento pode variar. Sendo assim, recomenda-se consultar um profissional de saúde para avaliar se essa abordagem é adequada para o seu caso específico.

Como agendar uma consulta com doutor Marcelo D’Amado?

Para agendamentos e mais informações, então clique aqui.

 Outros posts que podem te ajudar
Terapia com Ondas de Choque
Fisioterapia com Ondas de Choque

Anatomia da coluna – Saiba onde pode doer
Exame de Eletroneuromiografia

Se desejar ver o conteúdo deste artigo em vídeo, clique aqui e conheça nosso canal no Youtube: Canal das Fraturas

Ficou alguma dúvida Sobre Ondas de Choque? Então deixe um comentário que eu te respondo.

Um abraço e até a próxima. 

marcelo damado medico
Dr Marcelo D’amado – Médico – CRM SP 186691 – PR 44617

Dr. Marcelo D’amado – CRM SP 186691 – PR 44617 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Categorias

Posts recentes:

Centro Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia – Todos os Direitos Reservados • Contato: WhatsApp +55 11 98582-6166 ou no email [email protected]
Não atendemos emergência –  Responsável técnico médico: Dr. Marcelo Pigatto D`Amado – Médico – CRM-SP 186.691
Centro Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia Ltda – CNPJ 31.790.418/0001-73