COMO SENTAR NO CARRO DURANTE A VIAGEM – CUIDADOS QUE VOCÊ DEVE TOMAR!

SAIBA SOBRE COMO SENTAR NO CARRO DURANTE A VIAGEM – CUIDADOS QUE VOCÊ DEVE TOMAR.

Meu nome é Marcelo D’amado, sou ortopedista, e nesse post vou explicar de forma clara e objetiva sobre como sentar no carro durante a viagem – cuidados que você deve tomar.

EM RESUMO: Viajar de carro é uma experiência comum na rotina de muitas pessoas. No entanto, é essencial não apenas a condução segura do veículo, mas também a postura e posição do passageiro do carona. No post de hoje, falaremos de cuidados que você deve tomar durante a viagem, portanto, acompanhe até o final.

Como agendar uma consulta específica para o seu caso com doutor Marcelo D’Amado?

Para agendamentos e mais informações, então clique aqui.

Caso tenha interesse em saber mais sobre a Órtese Fast Fix, clique aqui.

Esse artigo te explica sobre:

  • Pés no Painel
  • Perna Cruzada
  • Joelho no Painel
  • Bancos Reclinados
  • Considerações Finais

 

carro

Pés no Painel

Primeiramente, viajar com os pés apoiados no painel pode parecer confortável, mas essa posição é perigosa em caso de colisão. Se ocorrer um acidente e o airbag for acionado, a força do impacto pode resultar em lesões graves no quadril. Luxações e fraturas podem ocorrer, tornando crucial evitar essa posição para garantir a proteção adequada em situações de emergência.

Perna Cruzada

Além disso, cruzar as pernas na frente pode parecer uma posição relaxada, mas é altamente desaconselhável em caso de colisão. Essa postura dificulta a capacidade do corpo se defender durante o impacto e compromete a eficácia dos dispositivos de segurança do veículo. Em situações de emergência, essa posição aumenta o risco de lesões no quadril, fêmur distal e joelho.

Joelho no Painel

Ademais, a prática de aproximar o banco do carro e apoiar o joelho no painel é arriscada. Em caso de colisão frontal, todo o impacto será transferido para a região do joelho, quadril e patela. Isso aumenta significativamente o risco de fraturas mais graves e lesões articulares. Evitar essa posição é fundamental para proteger essas áreas vulneráveis do corpo.

Bancos Reclinados Para Dormir

Outrossim, baixar demais o banco e dormir durante a viagem pode parecer confortável, mas em caso de colisão, essa posição compromete a eficácia do cinto de segurança. O passageiro pode escorregar sob o cinto, aumentando o risco de lesões graves. Sendo assim, manter uma postura adequada durante toda a viagem é crucial para garantir a eficácia dos dispositivos de segurança.

Considerações Finais

Por fim, pequenos detalhes podem fazer uma grande diferença quando se trata de segurança durante viagens de carro. Evitar posições inadequadas no banco do carona é uma medida preventiva para minimizar o risco de lesões em caso de acidente. Lembre-se sempre de adotar uma postura que permita a eficácia dos dispositivos de segurança do veículo, priorizando a sua segurança e a dos demais ocupantes. Viagens seguras começam com precauções simples, e estar atento a essas dicas pode fazer toda a diferença.

 

Como agendar uma consulta com doutor Marcelo D’Amado?

Para agendamentos e mais informações, então clique aqui.

 Outros posts que podem te ajudar
Terapia com Ondas de Choque
Fisioterapia com Ondas de Choque
Anatomia da coluna – Saiba onde pode doer
Exame de Eletroneuromiografia

Se desejar ver o conteúdo deste artigo em vídeo, clique aqui e conheça nosso canal no Youtube: Canal das Fraturas

Ficou alguma dúvida Sobre Como Sentar no Carro Durante a Viagem? Então deixe um comentário que eu te respondo.

Um abraço e até a próxima. 

marcelo damado medico
Dr Marcelo D’amado – Médico – CRM SP 186691 – PR 44617

Dr. Marcelo D’amado – CRM SP 186691 – PR 44617 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Categorias

Posts recentes:

Centro Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia – Todos os Direitos Reservados • Contato: WhatsApp +55 11 98582-6166 ou no email [email protected]
Não atendemos emergência –  Responsável técnico médico: Dr. Marcelo Pigatto D`Amado – Médico – CRM-SP 186.691
Centro Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia Ltda – CNPJ 31.790.418/0001-73