DICA PARA VOCÊ CUIDAR DA SAÚDE DOS OSSOS!

SAIBA SOBRE DICA PARA VOCÊ CUIDAR DA SAÚDE DOS OSSOS.

Meu nome é Marcelo D’amado, sou ortopedista, e nesse post vou explicar de forma clara e objetiva sobre dica para você cuidar da saúde dos ossos.

EM RESUMO: O envelhecimento traz consigo uma série de desafios, e a prevenção de quedas em idosos é uma preocupação crucial para garantir a saúde e o bem-estar dessa parcela da população. No post de hoje falaremos sobre dicas para cuidar da saúde dos ossos.

Como agendar uma consulta específica para o seu caso com doutor Marcelo D’Amado?

Para agendamentos e mais informações, então clique aqui.

Caso tenha interesse em saber mais sobre a Órtese Fast Fix, clique aqui.

Esse artigo te explica sobre:

  • Prevenção
  • Manter a Casa Livre de Obstáculos
  • Utilizar Sapatos Antiderrapantes
  • Iluminação Adequada
  • Barras de Apoio no Banheiro
  • Tomar Banho Sentado
  • Adaptar o Banheiro
  • Assistência no Banho
  • Considerações Finais

 

saúde

Prevenção

Primeiramente, um dos conselhos mais valiosos que podemos oferecer é enfatizar a prevenção. Prevenir é, inegavelmente, mais fácil do que lidar com as consequências de uma queda, que podem variar desde fraturas até lesões nos ossos e músculos. Portanto, se você tem um avô, avó, pai ou qualquer pessoa mais idosa em sua vida, considere seriamente a implementação de medidas preventivas.

Manter a Casa Livre de Obstáculos

Além disso, a organização do ambiente é fundamental para a prevenção de quedas. Certifique-se de que os corredores e áreas de circulação estejam livres de obstáculos que possam representar riscos. Remova tapetes soltos e evite o acúmulo de objetos no chão.

Utilizar Sapatos Antiderrapantes

Ademais, o calçado desempenha um papel crucial na estabilidade ao caminhar. Incentive o uso de sapatos antiderrapantes, que proporcionam maior aderência e minimizam o risco de escorregões.

Iluminação Adequada

Outrossim, ambientes bem iluminados são essenciais para uma locomoção segura. Certifique-se de que todos os cômodos estejam devidamente iluminados, reduzindo assim as chances de tropeços em áreas mal iluminadas.

Barras de Apoio no Banheiro

O banheiro é frequentemente um local de alto risco para quedas. Instalar barras de apoio no banheiro pode fornecer suporte adicional para idosos ao sentar-se ou levantar-se do vaso sanitário, reduzindo o risco de acidentes.

Tomar Banho Sentado

Tomar banho sentado é uma prática que pode significativamente diminuir o risco de quedas. Para idosos, especialmente, essa abordagem é recomendada, pois ajuda a manter a estabilidade durante o banho.

Adaptar o Banheiro

Se possível, adapte o banheiro removendo a banheira e mantendo apenas o box. Isso não apenas facilita o acesso, mas também reduz os riscos associados a entrar e sair da banheira.

Assistência no Banho

Dependendo da idade e condição física, considerar a assistência no banho pode ser uma medida adicional de segurança. Ter alguém presente para auxiliar durante o banho pode prevenir possíveis quedas e proporcionar maior tranquilidade.

Considerações Finais

Por fim, a prevenção de quedas em idosos é uma responsabilidade compartilhada. Implementar essas dicas simples, mas eficazes, pode significar a diferença entre um envelhecimento ativo e seguro e os riscos associados a acidentes domésticos. Lembre-se, prevenir é sempre mais fácil do que remediar, e ao adotar medidas preventivas, podemos promover um ambiente mais seguro e saudável para aqueles que envelhecem em nossas vidas.

Como agendar uma consulta com doutor Marcelo D’Amado?

Para agendamentos e mais informações, então clique aqui.

 Outros posts que podem te ajudar
Terapia com Ondas de Choque
Fisioterapia com Ondas de Choque
Anatomia da coluna – Saiba onde pode doer
Exame de Eletroneuromiografia

Se desejar ver o conteúdo deste artigo em vídeo, clique aqui e conheça nosso canal no Youtube: Canal das Fraturas

Ficou alguma dúvida Sobre Dica Para Você Cuidar da Saúde Dos Ossos? Então deixe um comentário que eu te respondo.

Um abraço e até a próxima. 

marcelo damado medico
Dr Marcelo D’amado – Médico – CRM SP 186691 – PR 44617

Dr. Marcelo D’amado – CRM SP 186691 – PR 44617 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Categorias

Posts recentes:

Centro Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia – Todos os Direitos Reservados • Contato: WhatsApp +55 11 98582-6166 ou no email [email protected]
Não atendemos emergência –  Responsável técnico médico: Dr. Marcelo Pigatto D`Amado – Médico – CRM-SP 186.691
Centro Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia Ltda – CNPJ 31.790.418/0001-73