5 INDICAÇÕES PARA A TERAPIA DE ONDAS DE CHOQUE
SAIBA SOBRE TERAPIA POR ONDA DE CHOQUE.
Meu nome é Marcelo D’amado, sou ortopedista, e nesse post vou explicar de forma clara e objetiva sobre terapia por onda de choque.
EM RESUMO: “Olha doutor, eu não tenho tempo para fisioterapia, fazer duas sessões na semana com a minha vida agitada é complicado. Ouvi falar que a terapia de choque é rápida, dura só de 10 a 15 minutos. Será que pode resolver meu problema? Vamos entender um pouco mais sobre isso e ver se essa terapia pode ser a solução para mim.”
Como agendar uma consulta específica para o seu caso com doutor Marcelo D’Amado?
Para agendamentos e mais informações, então clique aqui.
Caso tenha interesse em saber mais sobre a Órtese Fast Fix, clique aqui.
Esse artigo te explica sobre:
- O que é a Terapia de Onda de Choque?
- Indicações Clássicas da Terapia de Onda de Choque
- Considerações Finais
O Que é a Terapia de Onda de Choque?
Primeiramente, a terapia de onda de choque é um tratamento que envolve a aplicação de ondas de energia em áreas específicas do corpo. Essas ondas ajudam a aliviar a dor e podem ser uma alternativa para quem tem pouco tempo disponível para tratamentos mais longos, como a fisioterapia convencional.
Indicações Clássicas da Terapia de Onda de Choque
Além disso, a literatura médica mostrou que a terapia de choque pode ser eficaz em diversas condições. Vamos dar uma olhada em algumas delas:
- Ombro Doloroso: Essa condição engloba problemas na articulação do ombro, como a tendinite do manguito rotador. A terapia de onda de choque não só alivia a dor, mas também pode ajudar na quebra e diminuição das calcificações no tendão espinhal.
- Epicondilite (Tendinite do Cotovelo): Se você está lidando com dor no cotovelo, a terapia de onda de choque pode ser uma opção para reduzir a dor e melhorar a recuperação.
- Tendinites Trocantéricas: Inflamações nas bolsas trocantéricas no quadril podem ser beneficiadas pela onda de choque, proporcionando alívio.
- Tendinopatias do Tendão Patelar: Problemas no tendão que estabiliza o mecanismo extensor do joelho podem ser tratados eficazmente com essa abordagem.
- Atend de Falanges Plantares (Tendinite de Aquiles): Se você tem dores no tendão de Aquiles ou nos pés, a terapia de onda de choque pode ser uma solução eficaz.
- Fascites Plantares: Condições associadas às dores nos pés, incluindo esporão de calcâneo, podem encontrar alívio com ondas de choque.
Considerações Finais
Por fim, se você está com um problema muscular ou articular e tem pouco tempo disponível, a terapia de onda de choque pode ser uma alternativa eficiente. Portanto, é importante lembrar que cada pessoa é única, e a eficácia do tratamento pode variar. Sendo assim, recomenda-se consultar um profissional de saúde para avaliar se essa abordagem é adequada para o seu caso específico.
Como agendar uma consulta com doutor Marcelo D’Amado?
Para agendamentos e mais informações, então clique aqui.
Outros posts que podem te ajudar
Terapia com Ondas de Choque
Fisioterapia com Ondas de Choque
Anatomia da coluna – Saiba onde pode doer
Exame de Eletroneuromiografia
Se desejar ver o conteúdo deste artigo em vídeo, clique aqui e conheça nosso canal no Youtube: Canal das Fraturas
Ficou alguma dúvida Sobre Ondas de Choque? Então deixe um comentário que eu te respondo.
Um abraço e até a próxima.
Dr. Marcelo D’amado – CRM SP 186691 – PR 44617