POSSO PISAR COM O FIXADOR?

SAIBA SOBRE PISAR COM O FIXADOR.

Meu nome é Marcelo D’amado, sou ortopedista, e nesse post vou explicar de forma clara e objetiva sobre pisar com o fixador.

EM RESUMO: O uso do fixador externo circular é frequentemente associado a tratamentos ortopédicos que visam corrigir deformidades ósseas, tratar fraturas complexas ou facilitar o alongamento ósseo. Uma das perguntas mais comuns entre os pacientes é: “Posso andar com o fixador?”.

Como agendar uma consulta específica para o seu caso com doutor Marcelo D’Amado?

Para agendamentos e mais informações, então clique aqui.

 

Esse artigo te explica sobre:

  • Esclarecimento Sobre a Possibilidade de Caminhar e Pisar Durante o Tratamento
  • Restrições e Cuidados ao Caminhar com o Fixador Externo
  • Conclusão

 

fixador

Esclarecimento Sobre a Possibilidade de Caminhar e Pisar Durante o Tratamento

Em muitos casos iniciais, após um período de repouso e recuperação, os profissionais de saúde incentivam os pacientes a iniciar a caminhada ou a colocar peso no membro afetado com o fixador externo. Portanto, essa abordagem, quando adotada, favorece a circulação, a consolidação óssea e a reabilitação geral. No entanto, é crucial que os pacientes sigam as orientações do médico sobre a mobilidade. Além disso, em outras situações, pode ser necessário restringir o peso no membro afetado por um período. Alternativamente, o médico pode recomendar o uso de dispositivos auxiliares, como muletas ou andadores, para apoiar o peso durante a movimentação.

Restrições e Cuidados ao Caminhar com o Fixador Externo

Caminhar com um fixador externo exige cuidado e atenção, e durante o tratamento, pode haver algumas restrições. Em primeiro lugar, é crucial escolher o calçado adequado. Sendo assim, dependendo da localização do fixador, pode ser necessário usar um tipo específico de sapato ou adotar uma palmilha especial para distribuir o peso de maneira uniforme.

Além disso, ao se movimentar, evite fazer movimentos bruscos ou súbitos que possam afetar o fixador. Durante a locomoção, é recomendável agir de maneira controlada e segura. Dessa forma, não sobrecarregue o membro afetado, seguindo as orientações do médico em relação à quantidade de peso que pode ser colocada no membro com o fixador.

Outrossim, se necessário, utilize dispositivos auxiliares, como muletas, andadores ou cadeiras de rodas, durante determinados estágios do tratamento. Adicionalmente, evite atividades de alto impacto, como correr, pular ou qualquer outra que possa exercer pressão excessiva sobre o membro com o fixador, a menos que seja expressamente aprovada pelo seu médico.

Conclusão

Por fim, lembre-se, cada paciente e cada tratamento são únicos. Portanto, as orientações precisas sobre a mobilidade e a colocação de peso serão determinadas pelo seu médico, com base em seu caso específico.

 

Como agendar uma consulta com doutor Marcelo D’Amado?

Para agendamentos e mais informações, então clique aqui.

 Outros posts que podem te ajudar
Exame de Densitometria Óssea: Pra que serve?
Osso não está Consolidando – Por que?

Osteoporose – O que é Como Prevenir e Tratar
Não Tome Anti-Inflamatório Depois da Fratura

Se desejar ver o conteúdo deste artigo em vídeo, clique aqui e conheça nosso canal no Youtube: Canal das Fraturas

 

Quer ter mais informações sobre o tratamento com o fixador externo? acesso nosso o aplicativo Ilizapp desenvolvido especialmente para ajudar você durante o tratamento de alongamento ósseo, fraturas, infeções e correção de deformidades com o fixador externo circular de Ilizarov. Clique aqui para acessar.

 

Ficou alguma dúvida Sobre Pisar com o Fixador? Então deixe um comentário que eu te respondo.

Um abraço e até a próxima. 

marcelo damado medico
Dr Marcelo D’amado – Médico – CRM SP 186691 – PR 44617

Dr. Marcelo D’amado – CRM SP 186691 – PR 44617 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Categorias

Posts recentes:

Centro Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia – Todos os Direitos Reservados • Contato: WhatsApp +55 11 98582-6166 ou no email [email protected]
Não atendemos emergência –  Responsável técnico médico: Dr. Marcelo Pigatto D`Amado – Médico – CRM-SP 186.691
Centro Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia Ltda – CNPJ 31.790.418/0001-73