VOU MELHORAR DEPOIS QUE REMOVER O IMPLANTE ORTOPÉDICO?

SAIBA SOBRE REMOÇÃO DO IMPLANTE ORTOPÉDICO.

Meu nome é Marcelo D’amado, sou ortopedista, e nesse post vou explicar de forma clara e objetiva sobre remoção do implante ortopédico.

EM RESUMO: Vou melhorar após remover o implante ortopédico? Uma razão frequente para remoção dos implantes é a dor, a proeminência dos implantes na pele e também a função prejudicada devido ao implante, isso pode acontecer, mas nem sempre é garantia de melhora se você retirar o implante por alguma dessas causas, quer saber mais sobre esse assunto? acompanhe o post até o final.

Como agendar uma consulta específica para o seu caso com doutor Marcelo D’Amado?

Para agendamentos e mais informações, então clique aqui.

 

Esse artigo te explica sobre:

  • O Que Os Estudos Dizem?
  • A Generalização Deve Ser Feita com Cautela
  • Conclusão

 

ortopédico

O Que Os Estudos Dizem?

Primeiramente, a remoção de implantes ortopédicos é um tema de grande importância, uma pesquisa realizada por um autor e seus colaboradores analisaram os motivos para remoção dos implantes em diferentes localizações em 332 pacientes. Dessa forma, o estudo concluiu que a deterioração funcional, representando a perda de função, foi a principal razão para a remoção em 31% dos casos. Notavelmente, dois terços desses pacientes experimentaram melhorias funcionais após a retirada do implante.

Além disso, os estudos conduzidos por Miller e sua equipe, focados em resultados funcionais após a remoção de placas e parafusos sindesmóticos, destacaram uma melhora significativa na amplitude de movimento, juntamente com pontuações mais altas em avaliações pós cirúrgicas. Ademais, resultados semelhantes foram observados em fraturas proximais do úmero, sugerindo que a remoção eletiva do implante após uma colocação inicial bem-sucedida da placa pode resultar em melhorias funcionais substanciais.

A Generalização Deve Ser Feita com Cautela

Entretanto, a literatura destaca que a generalização desses achados para todos os pacientes deve ser feita com cautela. A decisão de remover um implante após a cirurgia ortopédica não pode ser baseada unicamente na melhoria funcional, pois as taxas de melhora em relação à dor são variadas. Em alguns casos, a remoção de uma placa intramedular resultou em uma redução significativa da dor, mas quase metade dos pacientes ainda relatou desconforto após a retirada.

Conclusão

Em conclusão, enquanto a função prejudicada do implante parece ser um indicador mais confiável para a remoção do que a dor, a decisão de retirar ou reter o implante não pode ser tomada de maneira generalizada. É fundamental que os cirurgiões ortopédicos avaliem cuidadosamente cada caso, considerando a localização do implante, a natureza da fratura, e, mais importante, os sintomas e expectativas individuais do paciente.

Por fim, a decisão de remover um implante ortopédico deve ser uma abordagem personalizada, onde os benefícios potenciais devem superar os riscos associados à cirurgia adicional. Por isso, isso deve ser discutido com seu médico para o seu caso ser avaliado corretamente, levando em consideração as preocupações e expectativas para tomar a decisão correta.

 

Como agendar uma consulta com doutor Marcelo D’Amado?

Para agendamentos e mais informações, então clique aqui.

 Outros posts que podem te ajudar
Exame de Densitometria Óssea: Pra que serve?
Osso não está Consolidando – Por que?
Osteoporose – O que é Como Prevenir e Tratar
Não Tome Anti-Inflamatório Depois da Fratura

Se desejar ver o conteúdo deste artigo em vídeo, clique aqui e conheça nosso canal no Youtube: Canal das Fraturas

Ficou alguma dúvida Sobre Implante Ortopédico? Então deixe um comentário que eu te respondo.

Um abraço e até a próxima. 

marcelo damado medico
Dr Marcelo D’amado – Médico – CRM SP 186691 – PR 44617

Dr. Marcelo D’amado – CRM SP 186691 – PR 44617 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Categorias

Posts recentes:

Centro Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia – Todos os Direitos Reservados • Contato: WhatsApp +55 11 98582-6166 ou no email [email protected]
Não atendemos emergência –  Responsável técnico médico: Dr. Marcelo Pigatto D`Amado – Médico – CRM-SP 186.691
Centro Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia Ltda – CNPJ 31.790.418/0001-73