DEDO EM MARTELO – 4 PRINCIPAIS FRATURAS QUE VOCÊ PODE TER
SAIBA SOBRE AS 4 PRINCIPAIS FRATURAS QUE VOCÊ PODE TER DE DEDO EM MARTELO.
Meu nome é Marcelo D’amado, sou ortopedista, e nesse post vou explicar de forma clara e objetiva sobre as 4 principais fraturas que você pode ter de dedo em martelo.
EM RESUMO: Você teve uma lesão na ponta do dedo e a ponta ficou caída de uma forma que você não consegue mais levantar? Então, você teve a famosa lesão chamada dedo em martelo, leia o post até o final que vou te explicar melhor sobre o assunto.
Como agendar uma consulta específica para o seu caso com doutor Marcelo D’Amado?
Para agendamentos e mais informações, então clique aqui.
Esse artigo te explica sobre:
- Dedo em Martelo
- MarteloFix
Dedo em Martelo
Primeiramente, o termo dedo em martelo se refere a uma lesão comum do mecanismo extensor terminal que é o final do tendão extensor que fica em cima dos dedos e permite que você possa esticá-los, essa lesão resulta na perda da extensão ativa no nível da articulação interfalangea distal, ou seja, você vai ficar com a ponta do dedo caída e não vai conseguir esticar o dedo, se você machucou o seu dedo e está passando por isso, procure um hospital.
Além disso, as lesões de dedo em martelo são classificadas pela classificação de Doyle e ele divide em quatro tipos de lesão, no tipo 1 – é uma lesão fechada com ou sem fratura por avulsão; no tipo 2 – é uma lesão aberta com a laceração do tendão; tipo 3 – é uma lesão aberta com substância do tendão e perda de partes moles; tipo 4 – é uma fratura em martelo e é subdividida em 3 partes, tipo A, é uma fratura transfisária em crianças, tipo B, uma lesão por hiperflexão com envolvimento de 20 a 50% da superfície articular, e tipo C, uma lesão por hiperextensão envolvendo mais de 50% da superfície articular. Normalmente, acima de 30% de envolvimento articular é necessária a cirurgia.
Por fim, o tratamento não cirúrgico tem sido sugerido como tratamento de primeira linha para quase todas as lesões de dedo em martelo, o tratamento envolve a imobilização por seis semanas em extensão ou hiperextensão seguida por duas semanas de imobilização noturna.
MarteloFix
A FixIt fez uma imobilização específica para dedo em martelo e é impressa em 3D especificamente para o seu tamanho, ela é moldada no dedo e seu médico vai escolher a fixação ideal para seu tratamento, você pode utilizá-la sem retirar para tomar banho e sua pele vai respirar melhor.
Como agendar uma consulta com doutor Marcelo D’Amado?
Para agendamentos e mais informações, então clique aqui.
Outros posts que podem te ajudar
Exame de Densitometria Óssea: Pra que serve?
Osso não está Consolidando – Por que?
Osteoporose – O que é Como Prevenir e Tratar
Não Tome Anti-Inflamatório Depois da Fratura
Se desejar ver o conteúdo deste artigo em vídeo, clique aqui e conheça nosso canal no Youtube: Canal das Fraturas
Ficou alguma dúvida Sobre Dedo em Martelo? Então deixe um comentário que eu te respondo.
Um abraço e até a próxima.
Dr. Marcelo D’amado – CRM SP 186691 – PR 44617