RELAÇÃO SEXUAL APÓS A FRATURA, PODE?
SAIBA SOBRE RELAÇÃO SEXUAL APÓS A FRATURA.
Meu nome é Marcelo D’amado, sou ortopedista, e nesse post vou explicar de forma clara e objetiva sobre relação sexual após a fratura.
EM RESUMO: O post de hoje é sobre uma dúvida muito comum que você provavelmente não teve coragem de perguntar ao seu médico, será que eu posso fazer sexo depois de uma fratura? Se sim, como posso fazer? Se não, quando vou poder voltar a fazer? Esse é um assunto delicado que vou retirar suas dúvidas.
Esse artigo te explica sobre:
- Posso Ter Relação Sexual Após a Fratura?
- Dica
Posso Ter Relação Sexual Após a Fratura?
Primeiramente, essa é uma dúvida muito comum no consultório, e a resposta é depende. Depende da fratura e da cirurgia, de um modo geral, se você quebrou perna ou braço, não existe nenhuma contraindicação para praticar atividade sexual, e sim você pode. No entanto, se você quebrou a perna e não pode pisar, você deve escolher posições que não dependam que você apoie o peso na perna lesionada. Em relação ao membro superior, não tem tanto problema, pois você não depende dele, mas deve ter cuidado ao virar e em determinadas posições também.
Além disso, existem alguns casos, em que você não vai poder ter relações sexuais logo depois, ou vai ter muita dificuldade. Esse é o caso das fraturas que acontecem no anel pélvico ou no quadril, principalmente no acetábulo e na cabeça do fêmur. Essas não são contraindicações absolutas para você não ter relação sexual. No entanto, dependendo do acesso e do tipo de cirurgia, é necessário que você tenha uma abstinência sexual durante 2 a 3 semanas, que é o tempo que demora para cicatrização da ferida.
Ademais, a prática da relação sexual, não vai atrasar sua consolidação óssea, mas pode causar dor e desconforto, portanto, é importante esperar um tempo até a dor passar. Ainda, o uso de fixador externo na perna ou no braço, não tem problema a pratica da relação sexual. Entretanto, no caso do fixador na bacia, é ideal que não force esse fixador, devendo esperar um pouco.
Dica
Por fim, uma dica geral que eu falo para meus pacientes, é ir com calma, vai com calma no seu limite, não invente fazer posições diferentes, até se recuperar definitivamente e ter sua vida sexual de volta como era antes, mas você pode ter sua relação com seu parceiro sem nenhum problema. Uma coisa muito importante, é que nos casos de fraturas de acetábulo e da bacia, 30% dos homens podem desenvolver impotência sexual.
Como agendar uma consulta com doutor Marcelo D’Amado?
Para agendamentos e mais informações, então clique aqui.
Outros posts que podem te ajudar
Exame de Densitometria Óssea: Pra que serve?
Osso não está Consolidando – Por que?
Osteoporose – O que é Como Prevenir e Tratar
Não Tome Anti-Inflamatório Depois da Fratura
Se desejar ver o conteúdo deste artigo em vídeo, clique aqui e conheça nosso canal no Youtube: Canal das Fraturas
Ficou alguma dúvida Sobre Relação Sexual Após Fratura? Então deixe um comentário que eu te respondo.
Um abraço e até a próxima.
Dr. Marcelo D’amado – CRM SP 186691 – PR 44617