INSS NEGOU O BENEFÍCIO – SAIBA O QUE FAZER!

SAIBA SOBRE O QUE FAZER SE O INSS NEGAR O BENEFÍCIO.

Meu nome é Marcelo D’amado, sou ortopedista, e nesse post vou explicar de forma clara e objetiva sobre o que fazer caso o INSS negue o benefício.

EM RESUMO: Você teve o seu benefício negado pelo INSS? Quer saber quais os motivos para o INSS fazer isso? Leia o post até o final que vou tirar suas dúvidas.

Esse artigo te explica sobre:

  • Por Que o INSS Nega Esse Benefício?
  • Quais Os Passos Para o Paciente Com Atestado Acima de 15 Dias?
  • Preciso Continuar o Acompanhamento Médico?

 

INSS

Por Que o INSS Nega Esse Benefício?

Primeiramente, para a concessão do benefício, existe a análise de três fatores que são muito importantes, um deles é a carência mínima de 12 contribuições. Além disso, é o prazo que você demora para dar entrada no auxílio-doença, você não pode aguardar muito tempo, não pode esperar encerrar o prazo do atestado para dar entrada no INSS.

Ainda, o terceiro requisito é o que geralmente gera maior parte da não concessão é a ausência de atestados médicos e exames que efetivamente comprovam a condição de saúde do funcionário/paciente.

No entanto, se você preenche esses requisitos e mesmo assim teve o benefício negado, você pode entrar com um recurso administrativo que é um recurso perante o INSS, ou você pode procurar um advogado especializado em previdência para que ele dê entrada na via judicial, uma ação contra o INSS, onde você vai entregar novamente todos os elementos necessários a fim de demonstrar que você realmente tem esse direito.

Quais Os Passos Para o Paciente Com Atestado Acima de 15 Dias?

Esse paciente deve levar esse atestado até a empresa, no mesmo dia ou dia seguinte, preferencialmente tire uma cópia do atestado, para que ele tenha uma cópia e a outra fique com a empresa. Nesse sentido, a empresa vai encaminhar a documentação para o INSS, onde vai ser agendada uma perícia na qual o perito vai avaliar se o paciente tem a carência necessária, está dentro do prazo de atestado e se entregou todos os documentos necessários para constatação do benefício, e dessa forma, pode enquadrá-lo a receber o auxílio-doença ou auxílio-acidente.

Preciso Continuar o Acompanhamento Médico?

Sim, uma coisa que as pessoas geralmente fazem é deixar de fazer o acompanhamento médico e só volta para pegar o laudo e o atestado médico, no entanto, isso é um problema, pois o médico está te acompanhando, então ele precisa ver sua evolução para ter respaldo e poder te atestar ao perito, como está sua melhora ou não. Portanto, é necessário que esse acompanhamento médico seja continuado, para você ter elementos que comprovem sua inaptidão ao trabalho e garantir o seu benefício.

 

Como agendar uma consulta com doutor Marcelo D’Amado?

Para agendamentos e mais informações, então clique aqui.

 Outros posts que podem te ajudar
Exame de Densitometria Óssea: Pra que serve?
Osso não está Consolidando – Por que?
Osteoporose – O que é Como Prevenir e Tratar
Não Tome Anti-Inflamatório Depois da Fratura

Se desejar ver o conteúdo deste artigo em vídeo, clique aqui e conheça nosso canal no Youtube: Canal das Fraturas

Ficou alguma dúvida Sobre O Que Fazer Caso o INSS Negue o Benefício? Então deixe um comentário que eu te respondo.

Um abraço e até a próxima. 

marcelo damado medico
Dr Marcelo D’amado – Médico – CRM SP 186691 – PR 44617

Dr. Marcelo D’amado – CRM SP 186691 – PR 44617 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Categorias

Posts recentes:

Centro Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia – Todos os Direitos Reservados • Contato: WhatsApp +55 11 98582-6166 ou no email [email protected]
Não atendemos emergência –  Responsável técnico médico: Dr. Marcelo Pigatto D`Amado – Médico – CRM-SP 186.691
Centro Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia Ltda – CNPJ 31.790.418/0001-73