FRATURA ÚMERO PROXIMAL | BRAÇO/OMBRO ROXO! O QUE FAZER?
SAIBA SOBRE FRATURA ÚMERO PROXIMAL.
Meu nome é Marcelo D’amado, sou ortopedista, e nesse post vou explicar de forma clara e objetiva sobre fratura no úmero proximal.
EM RESUMO: Você teve uma fratura do úmero proximal – que é aquela parte de cima do ombro? ficou roxa a axila? Então, esse post é para você, leia até o final que vou te explicar certinho porque isso acontece e se é perigoso ou não.
Esse artigo te explica sobre:
- Fratura do Úmero Proximal
Fratura do Úmero Proximal
Primeiramente, a fratura do úmero proximal é muito comum, normalmente o paciente quebra e depois de um ou dois dias fica vermelho e/ou roxo na região da axila até o tórax, e ás vezes, até o cotovelo, muita gente fica preocupada com isso, mas normalmente, se for só nesse local mesmo a fratura, e tiver feito o diagnóstico com tratamento corretamente, não tem porque se preocupar. Nesse sentido, esses hematomas ocorrem pelo trauma que causa um sangramento que fica coagulado e acaba ficando com essa coloração, com o decorrer do tempo, essas marcas vão sumindo, podendo demorar até quatro semanas para você ficar sem nenhuma marca.
Além disso, a coloração é composta de fases – ela começa com uma coloração vermelha na pele provocada pela inflamação; com uma ou duas semanas fica roxo; e por fim, com três a quatro semanas fica com aspecto verde amarelado até que ele desapareça. Sendo assim, o tratamento é feito com as medicações passadas pelo seu médico, imobilização e existem também algumas pomadas que você pode passar, ainda, o uso de compressas de gelo ajudam bastante no tratamento inicial do trauma e a diminuir o hematoma.
Como agendar uma consulta com doutor Marcelo D’Amado?
Para agendamentos e mais informações, então clique aqui.
Outros posts que podem te ajudar
Exame de Densitometria Óssea: Pra que serve?
Osso não está Consolidando – Por que?
Osteoporose – O que é Como Prevenir e Tratar
Não Tome Anti-Inflamatório Depois da Fratura
Se desejar ver o conteúdo deste artigo em vídeo, clique aqui e conheça nosso canal no Youtube: Canal das Fraturas
Ficou alguma dúvida Sobre Fratura do Úmero Proximal? Então deixe um comentário que eu te respondo.
Um abraço e até a próxima.
Dr. Marcelo D’amado – CRM SP 186691 – PR 44617