ORIENTAÇÕES SOBRE A TROCA DE PINOS E CUIDADOS COM O LOCAL DE INSERÇÃO
SAIBA SOBRE TROCA DE PINOS E CUIDADOS COM O LOCAL DE INSERÇÃO.
Meu nome é Marcelo D’amado, sou ortopedista, e nesse post vou explicar de forma clara e objetiva sobre troca de pinos e local de inserção.
EM RESUMO: Você sabia que a troca de pinos deve ser realizada por um profissional de saúde treinado? Sabe quais são os cuidados necessários no local de inserção? Não? Acompanhe o post até o final que falaremos sobre este assunto.
Como agendar uma consulta específica para o seu caso com doutor Marcelo D’Amado?
Para agendamentos e mais informações, então clique aqui.
Esse artigo te explica sobre:
- Troca de Pinos e Cuidados com o Local de Inserção
- Troca de Pinos
- Cuidados com o Local de Inserção
- Conclusão
Troca de Pinos e Cuidados com o Local de Inserção
Primeiramente, a troca de pinos é um procedimento que deve ser realizado por um profissional de saúde treinado. Você não deve tentar colocar de volta o pino, substituir ou tirar os pinos por conta própria. Se o pino estiver solto, infeccionado ou com algo estranho procure o seu médico ou hospital de atendimento. É importante que você entenda o processo para que possam participar de seu cuidado e saber o que esperar.
Troca de Pinos
Além disso, a retirada ou troca de pinos pode ser necessária se eles estiverem danificados, soltos, infeccionados ou causando irritação. Esse processo geralmente ocorre no consultório do médico quando somente se deve retirar o pino sem necessidade de inserção de um novo pino ou em um ambiente hospitalar em centro cirúrgico com anestesia para a inserção de novos pinos. Dessa forma, o médico primeiramente irá anestesiar a área ao redor do pino para minimizar o desconforto. Depois, o pino antigo será removido e um novo será inserido. O novo pino será fixado no lugar e a área será limpa e enfaixada.
Após a troca do pino, é normal sentir algum desconforto ou inchaço no local da inserção. No entanto, se a dor persistir ou se tornar grave, ou se você notar qualquer sinal de infecção, como vermelhidão, calor ou drenagem, entre em contato com o médico imediatamente.
Cuidados Com o Local de Inserção
- Mantenha a área limpa e seca. Limpe a pele ao redor do pino diariamente com sabonete suave e água, e seque-a completamente.
- Evite puxar, torcer ou colocar pressão indevida sobre o pino. Isso pode causar irritação e pode deslocar o pino.
- Verifique a área ao redor do pino diariamente para sinais de infecção. Portanto, se notar qualquer sinal de infecção, como vermelhidão, inchaço, calor ou drenagem, entre em contato com o médico imediatamente.
- Siga todas as instruções do médico sobre como cuidar do local de inserção do pino. Isso pode incluir a aplicação de medicamentos específicos ou a realização de certos exercícios para manter a mobilidade.
Conclusão
Por fim, lembre-se, o cuidado adequado com o local de inserção do pino e a troca de pinos quando necessário são fundamentais para uma recuperação bem-sucedida com um fixador externo. Portanto, se você tiver alguma dúvida sobre o cuidado com o seu fixador, não hesite em perguntar ao seu médico.
Como agendar uma consulta com doutor Marcelo D’Amado?
Para agendamentos e mais informações, então clique aqui.
Outros posts que podem te ajudar
Exame de Densitometria Óssea: Pra que serve?
Osso não está Consolidando – Por que?
Osteoporose – O que é Como Prevenir e Tratar
Não Tome Anti-Inflamatório Depois da Fratura
Se desejar ver o conteúdo deste artigo em vídeo, clique aqui e conheça nosso canal no Youtube: Canal das Fraturas
Quer ter mais informações sobre o tratamento com o fixador externo? acesso nosso o aplicativo Ilizapp desenvolvido especialmente para ajudar você durante o tratamento de alongamento ósseo, fraturas, infeções e correção de deformidades com o fixador externo circular de Ilizarov. Clique aqui para acessar.
Ficou alguma dúvida Sobre Troca de Pinos e Local de Inserção? Então deixe um comentário que eu te respondo.
Um abraço e até a próxima.
Dr. Marcelo D’amado – CRM SP 186691 – PR 44617