SAIBA DE DICAS PARA PREVENIR LESÕES AO CARREGAR SUA MOCHILA OU BAGAGEM

SAIBA 11 DICAS PARA CARREGAR SUA MALA E EVITAR LESÕES

Meu nome é Marcelo D’amado, sou ortopedista, e nesse post vou explicar de forma clara e objetiva sobre algumas dicas para carregar a sua mala na viagem sem se machucar.

EM RESUMO:  Ao carregar a mala na viagem ou até mesmo a mochila, saiba que quanto maior e mais peso, aumentará a chance de lesão. Assim, existem algumas atitudes que ajudam a evitar que sua viagem seja estregada por algo simples.

Esse artigo te explica sobre:

  • Importância de se atendar a maneira de carregar ou levantar as malas na viagem
  • 7 Dicas para carregar e levantar a mala na viagem
  • Dicas Extras e curiosidades sobre a maça na viagem

Dicas para carregar mochila e mala sem se machucar

 

Importância de se atendar a maneira de carregar ou levantar as malas na viagem

Muitas pessoas consumam viajar com frequência, e muitas vezes dependendo do peso da mala ou mochila e da maneira que carrega, pode acabar ocasionando dor na coluna, ombro ou até mesmo no pescoço. Dessa forma, acaba deixando de aproveitar a viagem.

Então, saiba que quando maior e mais pesada, maior será o risco de você ter uma lesão nas costas, ombro ou pescoço. Dessa forma, usando de exemplo a BULKY LUGGAGE, que é aquela bagagem volumosa, pode estirar os seus músculos e lesionar ossos e articulações.

7 Dicas para carregar e levantar a mala na viagem

  1. Primeiramente, procure malas e mochilas resistentes, leves, de alta qualidade e transportáveis ao comprar bagagens. Além disso, nas viagens escolha mala com rodas e alça.
  2. Use as técnicas de embalagem inteligentes e faça ela leve. Então, quando possível, coloque os itens em algumas malas menores em vez de uma grande peça de bagagem. Portanto, não concentre tudo em uma mala ou mochila só.
  3. Essa técnica é bem importante, principalmente para a coluna. Assim, quando você for levantar a bagagem, fique ao lado dela e dobre os joelhos, tentando limitar a flexão da cintura Em seguinte, levante a bagagem com os músculos da perna, segurando a alça e endireitando-se. Então, segure a bagagem próxima ao seu corpo.
  4. Não gire ao levantar e transportar a bagagem. Então, aponte os dedos dos pés na direção para qual você está indo e gire todo o corpo nessa direção.
  5. Caso a mala seja muito grande ou pesada e estiver complicada de levar, não levante com pressa, peça ajuda.
  6. Quando for transportar bagagem volumosa por longos períodos de tempo, se possível, use o serviço de bagagem da companhia aérea. Dessa forma, irá impedir que você faça muito esforço e diminuirá o risco de lesão.
  7. Carregue as bagagens com as duas mãos em vez de um lado só. Dessa forma, irá diminuir o estresse na coluna. Além disso, menos peso em qualquer um dos braços pode diminuir o risco de desenvolver “cotovelo de mala”, uma condição crônica semelhante a “cotovelo de tenista”.

Dicas Extras e curiosidades sobre a Mala na viagem

  1. Não carregue mochila ou bolsa de ombro por muito tempo no mesmo ombro.
  2. Não arraste a bagagem com rodinhas ao subir escadas. Carregue-a ou de preferencia ao elevador ou escadas rolantes.
  3. Quando você for usar uma mochila, certifique-se de que ela tenha duas alças acolchoadas e ajustáveis para equilibrar igualmente o peso. Além disso, escolha uma mochila com vários compartimentos para guardar vários itens de tamanhos variados. Assim, embale itens de maior peso em baixo e em direção ao centro. Assim, vai melhorar a distribuição de peso nos ombros.
  4. Ao colocar a bagagem no compartimento superior do avião, levante a bagagem primeiramente para cima do assento. Então, coloque as mãos ao lado esquerdo e direito da mala e então levante-a. Caso a bagagem tenha rodas, certifique-se de que o lado da roda está colocado no compartimento primeiro. Em seguida, assim que as rodas estiverem dentro, empurre com as mãos a parte de trás com comportamento. Por fim, para retirar a bagagem, inverta o processo.

Saiba que em 2017, mais de 85.000 pessoas foram atendidas em emergências, hospitais e consultórios devido a lesões relacionadas a bagagem só nos estados unidos. As dicas abaixo, são baseadas no manual da Academia Americana de Cirurgiões Ortopédicos desenvolvido justamente para ajudar pacientes que vão viajar.

Se você sente dor no pescoço, ombro ou nas costas, procure um ortopedista para fazer um diagnóstico e um tratamento para o seu caso. O tratamento dos casos no início é muito mais fácil e simples, por isso não prolongue algo que pode ser resolvido. Se você quiser fazer uma consulta online comigo ou alguém da minha equipe, seja em casa mesmo, ou durante a sua viagem, acesse o link .

Como agendar uma consulta com doutor Marcelo D’Amado?

Para agendamentos e mais informações, então clique aqui.

 Outros posts que podem te ajudar
Dor no Calcanhar – Saiba as 10 principais Causas
Dor no pé – Saiba as 10 Principais Causas
Quantas Sessões de fisioterapia para Pé e tornozelo
05 Exercícios Para pé e Tornozelo

Se desejar ver o conteúdo deste artigo em vídeo, clique aqui e conheça nosso canal no Youtube: Canal das Fraturas

Ficou alguma dúvida Sobre Alguma das Dicas para Carregar a Mala na Viagem ? Então deixe um comentário que eu te respondo.

Um abraço e até a próxima. 

marcelo damado medico
Dr Marcelo Damado – Médico – CRM SP 186691 – PR 44617

Dr. Marcelo Damado – CRM SP 186691 – PR 44617

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Categorias

Posts recentes:

Centro Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia – Todos os Direitos Reservados • Contato: WhatsApp +55 11 98582-6166 ou no email [email protected]
Não atendemos emergência –  Responsável técnico médico: Dr. Marcelo Pigatto D`Amado – Médico – CRM-SP 186.691
Centro Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia Ltda – CNPJ 31.790.418/0001-73